Page Title

Área para Estoque

Nosso cliente tinha problemas com a área para estoque de produto acabado, indicando a necessidade de investir em um novo galpão. O investimento no novo galpão não estava previsto em budget e apresentava um grande problema para o fechamento anual.

Image by Jacques Dillies

O Desafio

Inicialmente estudamos o processo de aprovação de embalagens e requisitos para embalagem dos clientes. Identificamos oportunidades de aumento de densidade (quantidade de peças por embalagem), os produtos de vários clientes apresentavam oportunidade, o estudo individualizado foi realizado e 85% dos clientes possibilitou otimização das embalagens.

A Proposta

Com o estudo individualizado, identificamos que 85% dos casos possibilitaram otimização de embalagens.  Na imagem abaixo, um dos casos que foi possível a otimização de embalagem de 48 peças para 64 por palete.

Embalagem.png

O Resultado

Como resultado final, a área necessária para estoque de produto acabado foi reduzida em 38%, sendo o investimento em um novo galpão não necessário.  Esse projeto também propiciou uma importante redução no custo do transporte, que, em alguns casos, foi repassado ao cliente final.  O estudo detalhado do processo de embalagem, garantiu um melhor entendimento e indicou a oportunidade em automatizar parte da operação, garantindo uma melhor utilização da mão de obra.